A Nvidia anunciou o novo DLSS 4 nesta terça-feira (07) durante a CES 2025. A nova tecnologia de upscaling será lançada para todas as GPUs GeForce RTX, incluindo as já descontinuadas da série RTX 2000.
De acordo com a Nvidia, nessa iteração, o DLSS Ray Reconstruction, o DLSS Super Resolution e o DLAA são alimentados pela arquitetura “Transformers”, a mesma responsável por trás do ChatGPT (OpenAI) e Gemini (Google).
Com menor quantidade e mais detalhes ao se mover.
.
Mas a disponibilidade de recursos varia de acordo com a geração. Portanto, até as placas RTX 2000 lançadas em 2018 podem aproveitar seus benefícios – com restrições, é claro.
É o DLSS Multi Frame Generation. A tecnologia utiliza a infraestrutura da arquitetura Blackwell com inovações do software DLSS para produzir vários quadros simultaneamente.
.
Esses novos recursos do DLSS 4 incluem:
– Imagens mais nítidas com menos !(frontiers) de aliasing
– SFrac, que usa células de amostragem fractal, resultando em imagens ainda mais aprimoradas
– Suporte para 8K em imagem estática e PPAS em jogos em movimento, melhorando a capacidade de uma tela de renderizar imagens em alta resolução
Esta exclusividade exclusiva da nova linha RTX 5000.
ao pacote.
Quais jogos serão capazes de utilizar a tecnologia DLSS 4?
:
Serão atualizados para suportar o DLSS Multi Frame Generation. Outros jogos devem ser incluídos na lista de compatibilidade ao longo do tempo.
Leave a Comment